expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Media Player

----------------------------------------------------

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Tipos de vegetarianos




Bem, o povo as vezes confunde vegano com ovolactovegetariano, vou por um fim nessa duvida \o/



Não quero que vocês achem que eu tento fazer a cabeça das pessoas, querendo transformá-las em isso, em aquilo.. Só quero deixar claro a diferença entre os tipos e porque eu me tornei uma.

Ovolactovegetarianos:
Não consomem nenhum tipo de carne, mas consomem laticínios e mel

Lactovegetarianos:
 Não consomem nenhum tipo de carne, nem ovos, mas consomem laticínios e mel

Vegetarianos estritos:
Não consomem Carne, laticínios e nem ovos, mas consomem mel

Vegano:
Não consomem nada de origem animal

Estamos falando de comida, mas qualquer um aqui pode ter consciência o suficiente pra não adquirir couro (que vem da vaca, ah serio?)

---------------

Ai você tá no shopping com seu colega de trabalho e ele fala "vamos comer um hambúrguer de tal loja" ai você responde "obrigado mas eu não como carne".
Dai ele automaticamente fala "como assim não come carne? E as proteínas? O que você come? Mas você precisa de carne pra viver.."
Dai você simplesmente tem que dar uma resposta "grossa" ou melhor direta, porque as pessoas acham que entendem de nutricionismo, ou são formadas no assunto.
(vou dar minhas respostas)
Eu não como carne porque me sinto mal sabendo que um animal morreu pra me alimentar (NÃO isso NÃO faz parte da natureza), as proteínas eu consigo em outros alimentos, eu como tudo que não tem origem animal, e não só alface e NÃO eu NÃO preciso de carne pra viver, se fosse assim eu já estaria morta a 1 ano atrás.

--------------

Já que você vai tirar a carne da sua vida, você tem que encontrar outros alimentos que possam substituir elas, por isso consulte um medico (nutricionista), ele vai te indicar as melhores formas de se alimentar e te ajudar muito, caso queira mais opções de comida, procure em sites e livros de receita. Você vai ter que comprar a vitamina B12 (obvio que de origem vegetal) "ah mas elas são encontradas nos animais e não tem como mudar isso, blá blá blá", tem sim, a de origem vegetal é feita em laboratório, CLARO que vai ser diferente da B12 de origem animal, mas dá muito bem pra substitui-la.

---------------

Algo que eu já cansei de ouvir é "mas você matou a planta, ela tem sentimentos e também sofre"
CLARO QUE NÃO
Você já cortou um brócolis e saiu sangue? Já ouviu uma planta chorar/agonizar de dor? Não
"Ah mas elas são seres vivos" Isso não muda nada.

Esse tipo de gente que eu considero mente pequena, ignorante, e sem noção.
Se eles não vão fazer nada de útil não tem que ficar dando palpite do meu modo de se alimentar, ou falando besteira por ai.
Esse tipo de gente que arruma confusão por besteira, se achando os nutricionistas, profissionais formados, entendedores do assunto, sendo que a unica informação que eles tem foi que a professora de ciências deu, MAS MEU AMOR eles NÃO se formaram em nutrição, eles seguem o que o livro fala, e o dia que minha professora de ciências me mostrar o diploma dela formada em nutrição, eu calo a boca e deixo ela dar palpite.

----------------

Só um desabafo e um pouco de informação pra vocês..
Até a próxima

Nenhum comentário :

Postar um comentário