expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Media Player

----------------------------------------------------

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Primeiro Cosplay




Oooi galerinha *-*

Quero falar sobre o assunto de primeiro cosplay. Como eu me senti no meu primeiro evento de cosplay, e como foi.

Aquela sensação que dá de emoção, medo, ansiedade, desespero e vergonha. Sim tudo isso >.<
No inicio eu senti muita emoção, quando decidi qual vai fazer,  depois eu fiquei atrás das coisas pro cosplay e entrei em desespero porque tava difícil de achar a peruca achar e fiquei com medo que desse errado, e quando o cosplay ficou finalmente pronto eu fiquei ansiosa pra usa-lo e fiquei com vergonha de ir pro evento com ele.
Então eu sem experiencia fui pro evento, e me troquei lá, eba que lindo agora vamos por a peruca, essa hora foi a mais tensa que eu já passei na minha vida, eu pensei "ah é só prender o cabelo e por né" tentei por e deu errado, ai uma menina apareceu no banheiro e foi me ajudar *-*

Sou grata até hoje, eu não sei o que faria se ela não me ajudasse, eu fiquei nervosa quando sai do banheiro mas tudo ocorreu bem, eu até participei do desfile de cosplay (fiquei muito nervosa também mas foi tudo okay)

-------

Essa foi a parte boa do meu cosplay, mas e antes? Quando eu tava procurando as coisas todas? Haha agora sim vocês vão saber o que é desespero.

Eu tava planejando esse cosplay desde Maio, eu comecei a procurar pronto ou alguém que fizesse.. Falhei, então fui procurar a peruca, porque já tinha conhecimento que se fosse importar elas demorariam e eu não queria perder o evento.
Falhei novamente procurando a peruca, entrei em desespero (já era junho), okay então comecei a pedir indicação de cosmakers, por sorte uma amiga me recomenda uma garota, ela me cobra 70 reais pela roupa toda.. Estranho.. Muito barato né? Desconfiei e não fechei negócio com ela, lá pro meio de junho e não encontrava ninguém, peguei outra indicação, e a loja me cobrou 120 reais, achei até barato pela roupa toda, conversamos okay.. Depois eu vi uns feedbacks sobre a loja e nunca mesmo que eu ia comprar com eles depois do que li..
Ja era julho e nada de encontrar alguem bom, pedi a uma colega que me encomendasse uma peruca, e eu só pagaria quando chegasse ao Brasil (??).. Agosto e nada de roupa e nada de peruca e o evento tava chegando, quase desistindo de fazer o cosplay e sem muita experiencia apelei pra uma costureira local, que me recomendou uma cosmaker de são paulo, a moça é boa e confiável, foi nela mesmo que eu pedi o meu, enquanto ela fazia a roupa eu procurava uma peruca, por super sorte encontrei uma a pronta entrega exatamente como queria ^^
 voltando a roupa e a cosmaker, como tava em cima da hora ela me cobrou um pouco a mais, mas chegou 1 semana antes do previsto, e tava impecável, minha personagem possui fones e eu tava atrás de um tutorial pra fazê-los, consegui.. Fiz antes do evento e tava lindo :3
Mas depois eu me desfiz dele porque não me agradou 100%

Conclusão:
O que era pra ser no inicio do ano, saiu quase pro fim de 2014.

Agora eu já tenho um pouco mais de experiencia e cuidado, várias indicações eu posso me sentir mais segura quando for encomendar algum, ou quando eu for fazer algum acessório pra esse personagem :3

E SEMPRE PROCUREM POR ANTECEDÊNCIAS DO SEU COSMAKER/IMPORTADOR
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário