expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Media Player

----------------------------------------------------

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Tutorial Timcampy




Como eu havia dito, aqui vai o tutorial de como eu fiz o Tim ♥


Materiais:

-Tesoura ou estilete (eu prefiro estilete mas usei tesoura T.T)
-Massa de Biscuit
-Tinta amarela pra biscuit
-E.V.A. de 5mm amarelo
-Cola branca liquida / super cola
-Pincel
-Bola de Isopor
-Caneta preta de ponta fina
-Lixa pra isopor/madeira
-----
* DEPOIS DE TERMINAR UMA PEÇA FEITA EM BISCUIT, DEIXE ELA DE LADO ATÉ SECAR, ISSO PODE DEMORAR *
Você vai pegar a bola de isopor e lixar, deixar ela bem lisinha pra poder aplicar o biscuit.
Agora você vai pegar o biscuit (massa) e tingir de amarelo, de preferencia um pedaço não muito pequeno porque vai precisar dessa massa pros chifres/patas e corpo.

*Como tingir?
Pegue a massa e ponha a tinta no meio dela, e amasse até a cor pegar na massa toda e ficar na cor certa, se ficar muito claro, repita o processo até dar o ponto certo.*

Após tingir a massa, pegue um pedaço e cubra a bola de isopor toda com a massa, ela não vai ficar lisinha, então eu "enrolei" ela em um lugar plano até ficar toda lisa (tipo quando você vai enrolar brigadeiro, mas na mesa).
Agora pode deixar a bola de lado e vamos as patas/chifres ^^


O ideal é tentar deixar eles do mesmo tamanho, eu não usei muita massa aqui, mas ai você decide o tamanho de cada.. Eu decidi deixar os chifres mais finos na ponta e um pouco menores, diferente das patinhas..

Agora ao centro... Tenha paciência porque agora que vai dar trabalho T.T

O centro, que eu chamo de setas u.u
Não ficou perfeitinho como eu queria mas ficou bom :')

Aqui eu demorei uma hora pra deixar pronto e esperar secar..

Eu não tingi a massa porque tava pensando em deixar esse centro branco, mas ficou estranho então eu pintei depois que ela estava seca.
~~Enfim~~
Eu usei o cabo de um pincel pra deixar assim, e muita paciência..

Depois de terminar as peças em biscuit deixe elas secando (como dito acima), eu deixei secando por 1 dia antes de colar tudo.

---


Pras asas, eu usei o E.V.A. grosso, foi simples de fazer, eu usei um molde de papel cartão e elas ficaram "iguais", eu usei uma tesoura pra recortar porque meu estilete quebrou mas eu recomendo que usem um BOM estilete

Como o E.V.A. não é da cor do corpo, eu tive que pintar, e pra isso você tem que impermeabilizar o E.V.A.
Eu usei 1 parte de água e 1 de cola, não sei se fiz certo mas deixa e.e

Depois dele secar, você pode pintar, tente deixar a cor mais próxima possível da cor do corpo..

O mesmo vale pro rabo, eu cortei do jeito que eu queria, passei minha "cola art atack" e pintei.. Depois de seco eu usei caneta pra deixar aquela coisa redondinha no fim (você pode usar a caneta de ponta fina ou aquelas que é tipo canetinha, mas daquelas permanentes).

Depois de tudo secar é hora de colar \o/

Use cola branca pra colar o biscuit e super cola (ou super bonder) pra colar o E.V.A.

De preferencia, cole primeiro as peças em biscuit e POR FAVOR centralize muito bem aquelas "setas" que o Timp tem !

Após secar use a super cola pra colar as asas e o rabo (eu tentei usar cola branca mas não segurou..)


Essa foto foi antes de colar as asas e o rabo, ficou linda e eu quis colocar aqui u.u
(NÃO SEI O MOTIVO MAS AS FOTOS DO BLOG NÃO APARECEM MAIS TwT)

Seja um Allen com o Timcampy \o/

Nenhum comentário :

Postar um comentário