expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Media Player

----------------------------------------------------

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Caneta Stylus




Oi povo \o/

Hoje eu vou passar um tutorial de como fazer uma (gambiarra) Caneta Stylus

O que é a caneta stylus?
Ela é usada geralmente por pessoas que fazem desenhos digitais no seu smartphone ou tablet..
Pra ser mais direta, ela substitui o seu dedo.

Vamos ao que interessa \oo/

Materiais:

-Caneta velha (eu usei um marca texto)
-Água
-Sal
-Alicate
-Tesoura
-Sacola plastica
-Esponja (essas de lavar louça)
-Durex/ fita adesiva

O vídeo vai mostrar o passo a passo, MAS eu esqueci de colocar a parte da água então vou escrever aqui também u.u

----

Use o alicate para tirar a ponta e tudo que tem dentro da caneta, depois corte um pedaço de esponja, e tire a parte verde.
Você vai pegar a água e misturar com o sal, então por a esponja ali dentro, não precisa deixar ela totalmente molhada, só úmida.
Coloque essa parte da esponja dentro da caneta (e deixe uma ponta da esponja pra fora)
Depois disso use um pedaço de sacola plastica pra cobrir a ponta da esponja, tente deixar redonda a ponta pra facilitar na hora de escrever/desenhar com ela.
Prenda o plástico com o durex, se necessário corte o resto de sacola que ficar (o meu ficou parecendo uma bailarina hahaha).

----

Quando você for escrever, aconselho a pegar a caneta o mais próximo da ponta, pois vai ser mais fácil de usar.

Vídeo:





* Como podem perceber, eu gravei pelo celular, a qualidade não ficou boa, mas dá pra entender mais ou menos o que eu disse.
O vídeo de teste ficou ruim mas dá pra ver que eu estava usando a caneta no tablet ao invés do meu dedo. *

Nenhum comentário :

Postar um comentário