expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Media Player

----------------------------------------------------

domingo, 19 de abril de 2015

Sobre Emprestar Cosplay



ANTES DE TUDO, VOU DEIXAR BEM CLARO QUE, É MEU PONTO DE VISTA, CERTAS COISAS JÁ ACONTECERAM COMIGO, E QUE É MINHA OPINIÃO SOBRE CERTOS PONTOS.

OIIEEEE GENTE, TUDO BOM?
Decidi escrever sobre isso pois é algo que me incomoda, e que eu acho chato.
Eu já vi e ouvi muito daqueles "qualquer coisa fulano me empresta","ah, pode me emprestar seu cosplay pro evento X?", "me empresta sua peruca?"
Vamos lá..

Eu já vi muito as pessoas aqui em eventos emprestarem cosplay, peruca, maquiagem, e coisas desse tipo, eu realmente agradeço por não me pedirem nada emprestado, pois eu não empresto, não adianta pedir, implorar, eu NÃO empresto.
"Nossa mas você é tão egoísta assim porque?"
Eu não sou egoísta, eu tenho meus cosplays como algo pessoal, que a maioria é feito sob medida, feito para o MEU corpo, fora que alguns eu conheço os cuidados que preciso tomar durante o evento, conheço os "defeitos" dele.
Eu não empresto minhas perucas por nada, pois eu tenho muito cuidado com os fios, não que a pessoa vá usa-la como pano de chão, mas eu prefiro cuidar delas do meu jeito.

As pessoas me pedirem maquiagem eu acho que é a mesma coisa que pedir uma lente usada emprestada, sério, maquiagem é só pra você, cada pele é de um tipo, assim como os seus olhos, vou dar um exemplo:
- Eu uso um creme facial pra espinhas, se outra pessoa passar, PROVAVELMENTE ela vai ter espinhas depois ♥ PORQUE? Porque, digamos que a espinha que tem no meu rosto deixa resíduos nos pinceis/espumas, se outra pessoa passar esses pinceis, os resíduos vão para o rosto dela, desagradável, não?

É quase o que acontece nas lentes, eu não tenho lentes mas sei e tenho a consciência de que lente é algo MUITO pessoal, que nunca, JAMAIS deve ser emprestada.
Cada olho possui um tipo de bactéria (que são inofensiva para nós) mas pra outras pessoas, essa bactéria pode não ser inofensiva, exemplo:
- Eu empresto minha lente para minha amiga, a lente possui uma bactéria que é inofensiva para mim, mas para minha amiga não, quando ela colocar a lente, a bactéria pode trazer danos sérios aos olhos dela, e até cegar.

Chegamos a conclusão que lentes e maquiagens são algo muito pessoal.

Eu já cheguei a emprestar acessórios, digamos assim, "com pouca importância" por exemplo, luvas de neko. Como é algo que eu pouco uso, eu não me incomodo de emprestar, meias pretas (daquelas que geralmente cosplays colegiais usam) eu também não me incomodo de emprestar, contanto que a pessoa me devolva do jeito que eu emprestei, e cheirosa, devolver meia com chulé é osso né?

Outros acessórios como armas, nem pense em me pedir que eu vou negar antes mesmo de você pensar em me pedir. Desculpa mas eu realmente me sinto insegura de quando empresto algo, como, uma pistola, uma espada..
Deixando claro que, eu não me importo de emprestar pra fotos, mas durante um evento, não.

Você deve estar achando que eu sou uma péssima pessoa por isso, mas PRA MIM, se você quer fazer um cosplay, não tem que depender dos outros te emprestarem coisas, muito menos roupa, se acaso ocorrer um imprevisto de não chegar a tempo, ou quebrar antes do evento, você pode:
1- tentar remendar ou fazer um acessório novo
2- pedir emprestado a um amigo que não se importe de emprestar, porque você realmente tem um motivo pra pedir emprestado

MAS GENTE, POR FAVOR
Quando eu digo um "amigo", é aquele seu amigo que sempre te acompanha em eventos, sai com você, chama sua mãe de "tia", não uma pessoa que você viu uma vez na vida e só porque fez um photoshoot com ela, que ela vai te emprestar até a alma .. ♥

O assunto de "emprestar cosplay" eu vejo como irritante, sabe, as vezes tem aquelas pessoas que te pedem tudo, TUDO, emprestado, uma vez ou outra emprestar até vai, mas toda hora irrita.
Outro fator que eu acho totalmente estúpido é você pegar um cosplay emprestado e dizer que é seu, que você que fez (fez no modo de comprar/montar)...

Minha amiga já emprestou uma tiara do cosplay dela pra uma garota, no fim do evento a tiara estava quebrada em dois pedaços, como a garota quebrou? Não faço ideia, eu sei que eu ficaria MUITO, mas MUITO irritada. Se você quer algo emprestado, tenha muito cuidado, afinal, não é seu.
Mesmo que a tiara não tenha custado caro, o dinheiro saiu do bolso dela, pra outra pessoa quebrar.

Se você quer algo emprestado e alguém te emprestar, o problema é seu e dela, desde que não seja comigo ta tudo certo.

Só foi mais um desabafo meu galera, reflitam sobre isso ^^
Colar de beijos

Nenhum comentário :

Postar um comentário