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terça-feira, 21 de abril de 2015

Dicas para evitar um calote




Responda-me, o que pra você é um calote?

Pagar por algo e não receber? Receber o produto diferente da foto? O produto estar parado por meses em Curitiba(Alfândega)?

Pois bem, se você está acostumado a mexer com compras virtuais, o que mais verá, é reclamação de vendedores que não cumprem o prometido, não entregam o produto, ou simplesmente somem com seu dinheiro e não dão satisfação.
Todos nós sabemos que quando se trata de compra virtual, temos que tomar o maior cuidado possível, para evitar dor de cabeça.

1- Os mais famosos calotes são aqueles que geralmente o produto é mais barato, ou mais caro (e o ''vendedor" alega ser de ótima qualidade, e muito mais superior aos outros), você deposita, e ele diz que está fazendo, estima uma data de entrega e sempre que esta data chega, ele muda, deixa sem responder suas mensagens (o famoso vácuo), muda a data de entrega de novo, fala que não pode enviar hoje, dai quando ele consegue enviar, o código de rastreio não funciona, ou o produto vai para outro destino \o/

2- Quando você tem a expectativa de receber algo, e recebe algo totalmente diferente, como recorrer a isso?
Acompanhe a confecção do seu produto e exija que ele tenha os detalhes que foi mostrado, se mesmo assim ele vier diferente do que você imaginava, converse com o vendedor, e entrem em um acordo.
Exemplo: devolução do dinheiro/produto, envio do produto para ser concertado, receber uma parte do produto para compensar o trabalho que não veio como dito.

~LEMBRANDO QUE:
Calote só é calote quando o cliente é lesado pelo vendedor e não recebe seu produto(após pagar), e nem uma explicação para o fato. Se os dois entrarem em um acordo, e ambos saírem ganhando (vendedor - recebendo seu dinheiro e cliente - recebendo seu produto) não é calote. Não confundam.

3- Sabe quando você compra aquele sapato estilo boneca, que não vende no Brasil, que você se apaixonou de primeira vista? Dado o prazo de chegada, que geralmente é noventa dias, mas já fazem quase seis meses e ele ainda está parado em Curitiba. Isso, pra você é um calote?
Para mim, não. Se o vendedor te deu o código de rastreamento, e seu produto já chegou no Brasil, que culpa ele tem dos Correios não funcionarem e te entregarem sua encomenda? Esse tipo de problema pode acontecer, então é melhor você ter paciência.

Como evitar casos como o 1:

- Procure um vendedor com boa reputação
- Quanto mais próximo de você, melhor, pois assim é possível acompanhar o trabalho "ao vivo"
- Suspeite de preços muito baratos
- Se pedir uma foto do produto, peça para o vendedor fazer uma plaquinha com seu nome e a data da foto em um papel junto do seu produto, pelo menos assim você vai saber que o produto está realmente com ele
- Peça para ele gravar a hora de embalar seu produto/enviar
- Em outros casos, peça para ele abrir uma venda no mercado livre, para que caso algo dê errado, você possa reclamar com o site, geralmente é mais seguro.


Nada disso é necessário para você realizar uma compra, mas se você quiser ter mais precaução durante uma compra, essas dicas são boas para serem seguidas. Desfrutem e façam boas compras \o/

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